USP-Harvarders Processo Seletivo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Forum na Harvard School of Public Health!


Além do dia a dia de pesquisa e leitura de artigos científicos garimpados no PubMed e no New England, uma das atividades que estão sendo bastante enriquecedoras são as aulas! Ontem tive a oportunidade de participar de um forum sobre um tema um tanto quanto controverso: Screening para Câncer de Mama através de mamografia! Foi muito bom!

Especialmente pois estive em algumas reuniões do PROHASA (programa de administração hospitalar do Hospital das Clínicas -SP) no ano passado e discutimos isso, aí em São Paulo! Como estava no evento, pude fazer para as pesquisadoras justamente uma das questões que surgiram na conversa com os residentes na USP no ano passado!

O vídeo com o Forum está em:
 http://www.hsph.harvard.edu/forum/andelot-mammogram.cfm

E a pergunta que fiz sobre design do screening para mamografia está nos 3 min 10 segundos da oitava parte denominada "8. CANCER REGISTRIES NEEDED" ( 8. Necessidade de registros de casos de câncer).

O mais interessante foi que a resposta dada pelas apresentadoras não foi tão óbvia nem ao menos fácil de implementar na prática, mas mostrou a visão com bases científica e prática de uma das possíveis soluções para esse problema.

Grande abraço a toda família e amigos,
Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)